A entrega, nesta semana, do protocolo de intenções para instalação de estrutura própria da Unilin, no Piên, gerou repercussões em Agudos do Sul, já que o tema de atração de investimentos empresariais em Agudos tem sido pauta da política local.
A Unilin, que tem como atividade econômica principal a fabricação de madeira laminada e de chapas de madeira compensada, prensada e aglomerada, já vem operando em Piên, dentro da atual estrutura da Arauco e agora pretende construir uma estrutura própria, no polo industrial de Piên, no bairro Aterrado Alto, divisa com Agudos do Sul.
A população de Agudos do Sul tem manifestado com frequência o seu descontentamento pela ausência de oportunidades de emprego no município e muitos reclamam que são obrigados a buscar opções de emprego fora do município de Agudos, como em São Bento do Sul, Fazenda Rio Grande e inclusive em Piên. “Sou obrigado a viajar todo dia para poder sustentar a minha família e isso me gera muitos transtornos e muitas despesas. Vivo cansado, tenho que acordar de madrugada e usar o carro ou moto para ir trabalhar” comentou um dos moradores ouvido por este portal, que pediu para não se identificar.
Jair Batista, que tem se apresentado como um dos pré-candidatos a prefeito de Agudos do Sul, escreveu em seu perfil no facebook “Parabéns ao povo de Piên que tem conseguido escolher, em sequência, bons gestores públicos que conseguiram preparar o município para receber importantes investimentos empresariais, como a futura nova estrutura da Unilin do Brasil. Um dia chega nossa vez de acertarmos nas nossas escolhas em Agudos” diz um trecho da publicação, que deixa claro seu descontentamento pelo fato de Agudos do Sul não ter a estrutura adequada para receber investimentos de novas estruturas empresariais de porte. O Jair tem se manifestado frequentemente sobre a importância e a necessidade de Agudos do Sul se preparar urgentemente, criando a legislação adequada e definindo um espaço grande para instalação de empresas de médio e grande porte em Agudos do Sul.
O metropolitano fez contato com o Jair Batista, para que ele comentasse sua publicação no perfil do face, sobre o assunto e recebemos a resposta que “o meu pensamento, em relação ao assunto, já relatei no meu perfil do facebook e não tenho mais nada a acrescentar, no momento”, conclui.
Comentários: