Nesta quarta-feira (20), o Athletico Paranaense recebe o Atlético-GO, às 16h30, na Ligga Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Lucho González enfrenta incertezas na montagem da equipe, especialmente no ataque e meio-campo.
Dúvidas na escalação
Com o centroavante Pablo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, as opções para substituí-lo são Emersonn e Di Yorio. Outra questão é o estado físico do ponta Julimar, que deixou o jogo contra o Atlético-MG ainda no primeiro tempo devido a dores no joelho e segue como dúvida após exames.
No meio-campo, Fernandinho, de 39 anos, pode iniciar entre os titulares. Recuperado recentemente de uma lesão muscular, ele jogou apenas 50 minutos desde o retorno e disputa vaga com Felipinho, que volta após suspensão.
Provável escalação e esquema tático
Lucho deve manter o esquema 4-2-3-1. A provável formação inclui: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Felipinho (ou Fernandinho); Nikão, João Cruz (ou Julimar) e Cuello; Emersonn (ou Di Yorio). Caso Julimar não jogue, João Cruz deve ser o substituto natural.
Desfalques confirmados
Além de Pablo, o zagueiro Kaique Rocha (lesão na coxa) e os atacantes Canobbio e Mastriani, além do lateral Madson, seguem fora por lesões. Mastriani só retorna em 2025.
Contexto e expectativa
Após vencer o Atlético-MG por 1x0 e deixar a zona de rebaixamento, o Athletico busca repetir o bom desempenho diante do Atlético-GO, em uma partida que promete ser decisiva para as pretensões da equipe na reta final do campeonato. A Ligga Arena deve contar com bom público, incentivado por nova promoção de ingressos a R$ 30.
Comentários: