Na noite desta quarta-feira (23), o Coritiba sofreu uma dura derrota por 2x1 para o Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o sonho de retornar à elite do futebol nacional se torna cada vez mais improvável para o Coxa, que caiu para a nona posição na tabela, com 47 pontos, ficando nove pontos atrás do G4.
A partida começou equilibrada, com o Coritiba adotando uma postura defensiva, mas conseguindo abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após uma bela jogada de Lucas Ronier, Júnior Brumado não desperdiçou a oportunidade e colocou o time paranaense em vantagem.
Na etapa final, o cenário parecia favorável para o Coxa quando Matheus Trindade, volante do Paysandu, foi expulso aos 10 minutos, deixando o time paraense com um jogador a menos. No entanto, a equipe comandada por Jorginho optou por se retrair e tentar segurar o resultado. O recuo excessivo acabou custando caro. O Paysandu, empurrado por sua torcida, reagiu nos minutos finais e conseguiu a virada.
Aos 37 minutos do segundo tempo, João Vieira converteu um pênalti, empatando a partida. Pouco depois, Jean Dias aproveitou uma falha defensiva do Coritiba e marcou o gol da virada, frustrando as expectativas do time visitante. O Coxa, que já estava sob pressão pela necessidade de somar pontos, não conseguiu reagir.
Com a derrota, o Coritiba vê suas chances de acesso praticamente desaparecerem, ficando com 47 pontos, nove a menos que o Mirassol, quarto colocado. A equipe agora volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando recebe o CRB no Couto Pereira, precisando desesperadamente de uma vitória para manter viva qualquer esperança de brigar pelo G4 nas rodadas finais.
Comentários: