As fortes chuvas que atingiram Guaratuba, no litoral do Paraná, resultaram na morte de um homem cuja identidade não foi revelada. O corpo foi encontrado na tarde deste sábado (8) por equipes do Corpo de Bombeiros que sobrevoavam a região de Ribeirão Grande com um helicóptero.
De acordo com a corporação, o homem será transportado por aeronave até o Aeroparque, de onde seguirá para uma unidade da Polícia Científica. Além disso, a prefeitura informou que a esposa da vítima segue desaparecida, e as buscas continuam em andamento.
Força-tarefa mobilizada
Uma grande operação de resgate foi montada para atender a população afetada pelas chuvas intensas que começaram na noite de sexta-feira (7) e seguiram pela madrugada de sábado. A ação conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, da Defesa Civil, servidores municipais, profissionais do Samu e a Polícia Militar.
Ao todo, mais de 50 bombeiros militares foram mobilizados, divididos em sete equipes, além de 13 profissionais do Samu e mais 50 policiais militares. O trabalho conta ainda com o apoio de aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), outras forças de segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Impacto das chuvas
Segundo balanço preliminar da Defesa Civil, cerca de 4 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelas chuvas no litoral paranaense. No entanto, isso não significa que todas sofreram com alagamentos em suas residências.
As equipes de resgate seguem atuando na região para prestar assistência aos moradores e localizar a pessoa desaparecida. As autoridades alertam a população para os riscos de novas chuvas e reforçam a importância de seguir as orientações de segurança.
Comentários: