Na tarde deste domingo (27), um homem suspeito de violência doméstica morreu em um confronto com policiais militares na Rua Isidoro Canestraro, no Jardim Santa Helena, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A polícia informou que ele teria fugido armado após agredir a esposa e enfrentou os policiais que realizavam buscas para detê-lo.
Segundo o cabo Wagner, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), a ocorrência teve início após uma chamada de apoio dos policiais do 17º Batalhão, que atenderam a uma denúncia de violência doméstica em São José dos Pinhais. “Foi uma situação de violência doméstica e o indivíduo, que seria o autor dessa violência, se evadiu, segundo a vítima, armado. Na solicitação, ela dizia que esse indivíduo poderia ser foragido da Justiça”, relatou o cabo Wagner.
Após a denúncia, os policiais começaram uma operação de busca pelo suspeito. Ao tentarem abordar o homem, ele reagiu e houve troca de tiros. “Houve o primeiro confronto, ele se evadiu por uma área de mata. Vieram outras equipes fazendo o cerco, essas outras equipes também chegaram a localizar ele e confrontaram mais uma vez com esse indivíduo”, explicou o cabo.
O confronto final aconteceu em uma chácara na região, onde o suspeito foi encontrado. Segundo o cabo Wagner, ele estava armado com um revólver e, ao avistar as equipes da RONE, iniciou um novo tiroteio. “Montamos ali uma patrulha e acabamos por localizar esse indivíduo em meio à área de mata, e veio a disparar com outras equipes. No revide, o indivíduo foi neutralizado, logo chamado socorro médico Siate, desarmado o indivíduo e foi constatado óbito no local”, detalhou o policial.
Um morador da chácara onde o confronto ocorreu relatou que tudo aconteceu muito rápido e que não conhecia o suspeito. “Eu vi uma viatura no portão de casa, daí fui lá dar uma verificada no que tinha acontecido. O policial pediu para eu abrir e sair de perto. Logo depois, eles entraram e localizaram o homem na área de mata. Houve uma troca de tiros e ele veio a óbito ali dentro”, relatou o morador.
Após o confronto, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde da esposa do suspeito, que teria sido agredida antes da fuga.
Comentários: