Portal Metropolitano - Você viu Aqui!

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024
JORNAL METROPOLITANO
JORNAL METROPOLITANO

Notícias Política

Justiça Eleitoral nega pedido da campanha de Cristina Graeml para suspender divulgação de pesquisa eleitoral em Curitiba

Juíza indefere pedido e mantém divulgação de pesquisa eleitoral em Curitiba; equipe de Cristina Graeml alega irregularidades

Justiça Eleitoral nega pedido da campanha de Cristina Graeml para suspender divulgação de pesquisa eleitoral em Curitiba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A juíza Patrícia Di Fuccio Lages de Lima, da 177ª Zona Eleitoral de Curitiba, indeferiu na tarde desta terça-feira (22) o primeiro dos três pedidos da campanha de Cristina Graeml (PMB) para suspender a divulgação de pesquisas eleitorais que apontam o cenário da disputa pela prefeitura da capital paranaense. A pesquisa, realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, está marcada para ser divulgada nesta quinta-feira (24).

A equipe jurídica de Cristina Graeml, representada pela advogada Tainara Laber, alegou que a pesquisa apresenta irregularidades no plano amostral, indicando divergências entre os dados públicos e a estratificação informada. Segundo a defesa, essas inconsistências comprometeriam a confiabilidade do levantamento eleitoral. No entanto, o Paraná Pesquisas informou à Justiça que não há qualquer irregularidade no estudo.

Ao analisar o pedido, a juíza Patrícia Di Fuccio concluiu que não foi demonstrado que as divergências apontadas impactam de forma significativa os resultados da pesquisa. Ela também não encontrou provas de deficiência técnica ou manipulação dos dados. Dessa forma, a magistrada decidiu manter a divulgação da sondagem.

Leia Também:

Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Este é o primeiro de uma série de processos movidos pela campanha de Graeml na reta final da eleição. Além de tentar barrar a divulgação de pesquisas, a equipe da candidata também entrou com ações judiciais contra veículos de comunicação que publicaram reportagens sobre sua proposta para a tarifa do transporte público em Curitiba.

A campanha de Graeml segue firme no segundo turno, utilizando diferentes estratégias judiciais e midiáticas em busca de contornar eventuais prejuízos eleitorais que poderiam surgir com a divulgação de pesquisas e notícias desfavoráveis.

 

TRE-PR deve se manifestar nos próximos dias caso o recurso apresentado.

 

Comentários:
PORTAL METROPOLITANO

Publicado por:

PORTAL METROPOLITANO

O Portal Metropolitano, antes Agudos em Foco, é a voz da região metropolitana de Curitiba. Focado em notícias locais, abrange eventos, utilidade pública, polícia, trânsito e humor, oferecendo uma visão abrangente da vida na área.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )