A explosão que devastou a fábrica da Enaex Brasil, nesta terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deixou em choque a comunidade local. O incidente resultou em nove vítimas fatais, cujas vidas agora são lembradas com dor e homenagem.
Quem eram as vítimas
As vítimas foram identificadas como:
-
Camila de Almeida Pinheiro
-
Cleberson Arruda Correa
-
Eduardo Silveira de Paula
-
Francieli Gonçalves de Oliveira
-
Jéssica Aparecida Alves Pires
-
Márcio Nascimento de Andrade
-
Pablo Correa dos Santos
-
Roberto dos Santos Kuhnen
-
Simeão Pires Machado
Histórias de vida
-
Roberto dos Santos Kuhnen
Familiares e amigos o descrevem como uma pessoa divertida, que alegrava ambientes, especialmente na companhia das crianças. Na manhã da explosão, foi visto em atos de fé, fazendo orações — um momento que, em retrospecto, adquire um peso simbólico profundamente tocante. -
Simeão Pires Machado
Natural de Jacupiranga (SP) e morador de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba, Simeão era apaixonado por futebol. Era pai dedicado de dois meninos e deixou esposa e filhos que eram sua maior motivação.
Processo de identificação
O secretário de segurança pública do Paraná, Hudson Teixeira, informou que a identificação dos corpos será um processo longo que deve se estender por pelo menos 30 dias. A força da explosão fragmentou os corpos, dificultando o trabalho das equipes de resgate.
Na manhã do dia 13, as buscas foram retomadas, com esforços redobrados para localizar vestígios dos trabalhadores. As imagens das câmeras de segurança resgatadas no local mostram o momento em que os funcionários se preparavam para mais um dia de trabalho uma rotina que ganharia um desfecho trágico e inesperado.
Comentários: