A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou o lançamento do curso “Marketing digital para microempreendedores”, iniciativa promovida por estudantes de Publicidade e Propaganda em colaboração com a professora Ayumi Nakaba Shibayama. O curso, totalmente online e gratuito, está disponível na plataforma UFPR Aberta e busca ajudar microempresários a explorar ferramentas digitais para impulsionar seus negócios.
Com uma carga horária de oito horas, o curso aborda temas como comunicação de marca, estratégias para redes sociais, SEO e publicidade online. Ao final, os participantes que alcançarem 70% de aproveitamento na atividade avaliativa receberão certificação.
Educação e mercado integrados
O projeto é parte da disciplina de Produção Digital, que incentiva os alunos a desenvolverem soluções digitais inovadoras alinhadas às demandas do mercado contemporâneo. Neste ano, a temática escolhida foi o marketing digital voltado para pequenos empresários. A iniciativa contou com o apoio do Laboratório de Produção da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (LabCipead), responsável por integrar pesquisa e inovação em tecnologias educacionais.
“Nosso objetivo é oferecer capacitação acessível e prática para pequenos empreendedores que buscam melhorar a visibilidade de seus negócios na internet,” destacou a professora Ayumi Shibayama.
Serviço
Curso: Marketing digital para microempreendedores
Inscrições: Gratuitas e disponíveis na plataforma UFPR Aberta
Comentários: