A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (18) dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do processo PET n.º 14129.
As informações foram confirmadas por nota oficial da PF e pelo deputado Sóstenes Cavalcante, líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, que divulgou em suas redes sociais que Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica.
Além da medida restritiva, o ex-presidente está proibido de acessar redes sociais, manter contato com aliados políticos e com embaixadores, além de não poder sair de casa durante o período noturno.
Leia Também:
A Polícia Federal informou que a ação cumpre medidas cautelares diversas da prisão, determinadas pelo STF. A nota oficial não detalhou quais são os alvos dos mandados nem as motivações específicas da operação.
A nova ofensiva judicial contra Bolsonaro ocorre em um momento de intensificação das investigações sobre a atuação do ex-presidente em diversos episódios que estão sob apuração da Corte.
Comentários: